Informação sobre gonorreia, causas, sintomas e tratamento da gonorreia, identificando procedimentos para a sua cura ou para sua prevenção.


Tricomoníase

Tricomoníase é causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis e o período de incubação varia de uma a duas semanas.
No trato geniturinário da mulher causa um corrimento amarelo fétido, com odor típico que pode causar irritação vaginal.
No homem, a infecção parece ser autolimitada. Ela pode ser assintomática ou sintomática leve, que é clinicamente indistinguível de outras formas de uretrites, ocorrendo disúria, prurido e ulceração peniana acompanhada de sensação de “queimação pós-coito” as complicações são raras mas podem incluir prostatite, epididimite e infertilidade.
A prevalência de infecção por Trichomonas vaginalis vão de 10% a 15% na população em geral até valores entre 50 e 60% em população carcerária e profissionais do sexo.
O padrão-ouro de diagnóstico é a cultura, todavia, não é amplamente disponível. São métodos mais comuns de detecção; além do método de observação direta no esfregaço a fresco com 100 % de especificidade; na prática médica a tricomoníase é com maior frequência diagnosticada pelo exame rotineiro da colpocitologia oncótica (Papanicolaou) de espécimes clínicos genitais.

Como as pessoas contraem tricomoníase

O parasita é transmitido de uma pessoa infectada para uma pessoa não infectada durante a relação sexual. Nas mulheres, a parte mais comumente infectada do corpo é o tracto genital inferior (vulva, vagina ou uretra), e em homens, a parte do corpo mais comumente infectada é o interior do pénis (uretra). Durante a relação sexual o parasita é normalmente transmitido a partir de um pénis para a vagina, ou a partir da vagina para o pénis, mas também pode ser transmitida a partir da vagina para outra vagina. Não é comum que o parasita possa infectar outras partes do corpo, como as mãos, boca ou ânus. Ainda não se entende muito bem porque é que algumas pessoas com a infecção tem sintomas, enquanto outras não, mas provavelmente depende de fatores como a idade da pessoa e saúde em geral. As pessoas infectadas que não apresentam sintomas ainda podem passar a infecção para outras pessoas.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL