Informação sobre gonorreia, causas, sintomas e tratamento da gonorreia, identificando procedimentos para a sua cura ou para sua prevenção.


E se eu tiver gonorreia?

Infecção da Gonorreia torna mais fácil contrair o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis e torna também mais fácil passá-las para os parceiros sexuais. Sem tratamento, a gonorreia podem espalhar-se no interior do corpo, podendo causar doença inflamatória pélvica nas mulheres e epididiimite nos homens, duas doenças muito graves. Raramente, a bactéria gonococo pode entrar no sangue e causar um tipo de artrite e outros problemas.

A Doença inflamatória pélvica pode desenvolver-se no caso de a gonorreia se espalhar para os tubos de útero e de falópio. Doença inflamatória pélvica pode resultar em dor pélvica crônica, infertilidade ou gravidez tubária (gravidez fora do útero). Os sintomas da doença inflamatória pélvica incluem dor no abdome inferior ou nas costas, febre, manchas ou sangramento entre os períodos menstruais, dor durante o sexo, e aumento de corrimento vaginal.

A Epididimite resulta quando infecções não tratadas nos homens se espalham para os testículos. levando à dor ou inchaço na área escrotal, que é um sinal de inflamação de uma parte do testículo chamado epidídimo. Epididimite é frequentemente dolorosa, e, se afetar ambos os testículos, pode levar à infertilidade.

A Infecção gonocócica disseminada ocorre quando a gonorreia entra no sangue. Sendo no uma condição rara, pode no entanto ser muito grave. Os principais sintomas são dor nas articulações e inchaço, febre e erupções cutâneas.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL