Informação sobre gonorreia, causas, sintomas e tratamento da gonorreia, identificando procedimentos para a sua cura ou para sua prevenção.


Complicações associadas a gonorreia

Se a gonorreia não for tratada, ou não for tratada adequadamente nas mulheres, isto pode causar a doença inflamatória pélvica (DIP). Isto acontece quando os órgãos reprodutivos situados na pélvis ficam inflamados.
A DIP pode causar gravidezes ectópicas (gravidez que ocorre nas trompas de Falópio em vez do útero), infertilidade (quando as trompas de Falópio ficam lesionadas com cicatrizes) ou dores pélvicas crónicas.
Da mesma forma, os homens também podem contrair uma inflamação no tracto genital superior.

Quais são as complicações da gonorreia não tratada?

Se não for tratada, a gonorreia pode evoluir para problemas reprodutivos e outras complicações de saúde para homens e mulheres. As pessoas quando sentem que estão no inicio de um problema de saúde têm tendência a esperar até que se sintam demasiado doentes para então tentar perceber se têm algum problema. Com a gonorreia ou com outras Doenças Sexualmente Transmissíveis, você pode ter a infecção e não se sentir doente. É por isso que a realização de exames para gonorreia é tão importante. Aqui deixamos algumas das complicações mais comuns associados com gonorreia, tanto para homens como para mulheres.
Para as mulheres, a gonorreia não tratada pode resultar em:
- infertilidade causada por doença inflamatória pélvica ou PID. Esta é uma infecção que ataca os tubos de falópio e útero;
- Gravidez ectópica causada por PID;
- Aborto espontâneo;
- Inflamação da bexiga;
- A dor pélvica crónica

Nos homens, a gonorreia não tratada pode resultar em:
- Inflamação da próstata;
- Estreitamento da uretra;
- Infertilidade;
- Inflamação dolorosa do epidídimo e testículos.

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL