Informação sobre gonorréia, causas, sintomas e tratamento da gonorréia, identificando procedimentos para a sua cura e apresentando métodos de prevenção. Identificamos outras doenças sexualmente transmissíveis, grupo ao qual pertence a gonorréia.


Gonorréia no homem

A uretrite aguda representa a manifestação predominante no homem. O período de incubação é de 2 a 5 dias, podendo variar de 1 a 10 dias. Os principais sintomas incluem o corrimento uretral e a disúria, geralmente sem aumento da freqüência ou urgência urinária.
O corrimento pode ser inicialmente mucóide, mas em 1 a 2 dias, torna-se purulento. Comparada à uretrite não-gonocócica, o período de incubação da gonorréia mostra-se menor, a disúria revelase mais comum e o corrimento, mais abundante e purulento.
A maioria dos casos de uretrite gonocócica não tratados evolui para cura espontânea em algumas semanas. Uma pequena proporção de homens permanece assintomática e não apresenta sinais de uretrite. A epididimite aguda constitue a complicação mais comum da uretrite gonocócica, sendo responsável por 10% das epididimites agudas nos jovens. Dependendo da extensão do processo inflamatório, poderão ocorrer complicações como edema peniano, balanopostite, cowperite, litrite, prostatite e orquite.
Poderá também evoluir para quadros sistêmicos, caracterizando a gonococcemia em todas as suas manifestações, como a artrite gonocócica, a síndrome de Fitz-Hugh-Curtis e complicações cardíacas e nervosas.
Índice dos artigos relativos a Gonorréia e outras doenças sexualmente transmissíveis
POSTAGENS POPULARES

ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL